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sexta-feira, 25 de maio de 2018

Estratégia: informações da embalagem podem aumentar as vendas?

Vender mais é a intenção de qualquer empresa, e para alcançar esse objetivo, são traçadas diferentes estratégias. As facilidades de criação do próprio negócio ampliaram a concorrência, obrigando as empresas a buscarem alternativas que atendam o cliente de maneira satisfatória, sem perder espaço no mercado. Contribuir para o conhecimento é sempre uma boa cartada, em especial quando a informação for de interesse do cliente. Nesse cenário, inserir mais conteúdo na embalagem, ou permitir acesso a outra plataforma, pode criar identificação, fidelidade, e consequentemente o aumento das vendas.

A colocação de uma empresa no mercado é determinante para a consolidação da marca entre os consumidores. Para se manter em movimento e na visão do público de interesse, é preciso inovar e buscar continuamente aperfeiçoar os métodos de chegar até eles. Assim, a todo momento, as empresas precisam pensar em estratégias que ajudem a divulgar e reforçar a marca. A embalagem do produto diz muito sobre ele. É como um livro, que muitas pessoas compram por serem motivadas pela capa. Pensando nisso, fazer da embalagem uma estratégia de marketing, pode alavancar o posicionamento no mercado. Para tanto, é necessário fornecer ao consumidor o que ele busca e a melhor forma de saber o que ele precisa é conhecendo-o.

No setor alimentício, por exemplo, a opção de vida saudável tem motivado as pessoas a escolher os produtos de acordo com a composição dos ingredientes descrita na embalagem. Segundo um estudo realizado pela dunnhumby no final de 2017, 44% das pessoas entrevistadas estão insatisfeitas com a saúde e 52% não consideram a alimentação que realizam saudável, embora 82% dos entrevistados dizem estar preocupados com o que consomem.

Além das informações nutricionais determinadas pela Anvisa, que são obrigatórias, é possível pensar em algumas alternativas que eduque os consumidores a respeito do que eles estão prestes a adquirir, aumentando as chances de conversão de venda. Inserir na embalagem outros canais de comunicação é uma ideia interessante, principalmente se o link for feito para uma mídia online, em que se pode gerar engajamento. Essa estratégia não requer tanto espaço e permite que após a compra, o cliente continue em contato com a empresa. Por esse canal, ainda é possível realizar pesquisas, com o objetivo de traçar o perfil do público alvo. Ou seja, investir no conteúdo da embalagem pode auxiliar no processo de conhecimento do cliente, o que permite a criação de estratégias para criar proximidade, aumentando as oportunidades de vendas e presença no mercado.



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